Com estas palavras do Profeta Jeremias, Deus promete ao seu povo que jamais o deixará sem pastores, que o guie, que o alimente com inteligência, com sabedoria e sem temores.
Nos últimos quatro anos, fomos abençoados com o grande trabalho realizado pelo Padre Valberto frente a nossa paróquia, ele, atendendo o chamado da Igreja, cumprindo com sua vocação, foi trilhar novos caminhos e deixou saudades em nossos corações.
A comunidade sem um Padre é como um rebanho sem pastor, as ovelhas permanecem juntas por tudo aquilo que aprenderam durante a vida, mas a ausência contínua pode fazer com que elas se desgarrem. Por isso, hoje é um dia muito especial para todos nós. É um dia de boas vindas! Dia de acolher com muita felicidade o nosso novo pastor, aquele que vai guiar nosso rebanho, Padre José Francisco Rocha, o Padre Chico.
É de conhecimento de todos que Padre Chico cativou as pessoas por onde passou, com seu carisma, sua fé, entusiasmo e confiança. Que por 19 anos ele realizou um trabalho brilhante na cidade de Arapoti e que a comunidade arapotiense lamenta sua saída.
Assim como Padre Valberto, Padre Chico deixou muitas saudades, mas tenho a certeza de que se ele está aqui é porque isso estava nos planos de Deus, pois o Padre é um homem escolhido por Deus, somente alguém que tem Deus no coração, que tem vocação, força e fé é capaz de abdicar tantas coisas e entregar-se à Igreja e poder realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar a comunidade, ser um pai espiritual para nos guiar no caminho da salvação.
Padre Chico, que Deus o ilumine e fortaleça em sua missão Sacerdotal e Administrativa frente a nossa comunidade, que Deus lhe dê o discernimento necessário para tomar as decisões certas.
Seja bem vindo à nossa comunidade! Simples, mas acolhedora! Que hoje seja o início de uma grande amizade, com respeito, cumplicidade e com certeza de que culminará em mais um grande trabalho realizado pelo senhor em nossa comunidade.
Receba, Padre Chico, meu abraço fraterno e minha amizade!
Claudeci José de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário